Óleo de coco para eliminar rugas, marcas de expressão e flacidez na pele

Lave o rosto e seque-o bem.

Em seguida, pegue um pouco de óleo de coco e passe em todo o rosto.

Passe o óleo utilizando movimentos circulares e de forma persistente até ver que a pele está absolvendo a substância.

Note que a pele vai esquentar um pouco.

Depois de aplicar o óleo, pegue a escova de dentes e comece a passar ela por sobre os locais mais enrugados do rosto.

Para as marcas de expressão entre as sobrancelhas: posicione a escova no meio do seu nariz e passe ela para cima, na direção contrária às marcas de expressão que ficam entre as sobrancelhas.

Repita esse movimento em todos os locais enrugados do seu rosto por pelo menos dez vezes em cada local.

Sempre movimentando a escova na direção contrária à marca de expressão ou ruga.

Lembre-se de não usar força no movimento.

Faça tudo de forma delicada, porém firme e com uma velocidade controlada.

Geralmente, você vai precisar de apenas três minutos para realizar o procedimento em todo o rosto.

É importante relembrar que o truque caseiro para acabar com as rugas deve ser repetido todos os dias e da maneira correta para poder ter efeito satisfatório.

BOAS PRÁTICAS PARA EVITAR RUGAS E MARCAS DE EXPRESSÃO:

Quais dicas para evitar rugas podem ser seguidas?

Como não podemos modificar a nossa genética, a chave para retardar o aparecimento das rugas é adotar alguns cuidados para prevenir o envelhecimento precoce da pele. Vamos conhecer alguns deles:

1. Manter a pele hidratada

A hidratação da pele pode ser feita de dentro para fora, com a ingestão da quantidade adequada de água para seu biótipo e seus hábitos de vida. Além disso, o uso de cremes garante a hidratação de fora para dentro, deixando a derme mais resistente e dando maior sustentação à estrutura da pele.

2. Evitar exposição prolongada ao sol

A exposição aos raios ultravioleta, além de acelerar o desenvolvimento de rugas, promove também o aparecimento de manchas. Os efeitos do sol são cumulativos e podem não ser percebidos imediatamente. Para evitar danos no presente e no futuro, protetores solares devem ser usados mesmo nos dias nublados.

3. Evitar o fumo

O cigarro é um grande acelerador do envelhecimento precoce. Ele causa a redução da circulação sanguínea na pele, promovendo lesão das fibras elásticas e diminuição da produção de colágeno. Os maiores efeitos do fumo são percebidos na pele ao redor dos lábios e dos olhos.

4. Ingerir alimentos antioxidantes

O acúmulo de radicais livres está associado ao envelhecimento precoce. Muitos alimentos são ricos em antioxidantes, substâncias que atacam esses radicais e ajudam a pele a se manter livre de rugas. Entre eles, destacam-se aqueles ricos vitamina C (frutas cítricas, brócolis, ervilha), betacaroteno (cenoura, folhas escuras, manga) e licopeno (tomate, melancia, uva roxa).

5. Dormir evitando a compressão do rosto

As rugas do sono são causadas pela posição em que dormimos. Ao manter o rosto no travesseiro durante toda a noite, a compressão pode favorecer o surgimento de marcas e rugas. Para preveni-las, deve-se procurar dormir com a barriga voltada para cima.

6. Aplicar cremes apropriados a sua faixa etária

As exigências da pele variam com a idade. Há cremes para uso noturno, para a região dos olhos, com substâncias ativas… Enfim, muitas opções que devem ser cuidadosamente avaliadas e escolhidas de acordo com as características individuais da pele.

 7. Evitar fazer caretas

Se você está sempre fazendo caras e bocas ou franzindo a testa de irritação, saiba que esse hábito tem o poder de acelerar o aparecimento das rugas. Portanto, adotar uma aparência mais tranquila tem a capacidade de deixar a pessoa visivelmente mais jovem.

8. Evitar o uso de cera quente para o cuidado das sobrancelhas

A cera quente lesa a pele e provoca flacidez das pálpebras. Com o tempo, a região pode ficar caída e mais escurecida. Por isso, prefira outras formas de remover os pelos indesejados das sobrancelhas, como a depilação com pinça ou linha.

9. Praticar exercícios regularmente

Realizar atividades físicas é bom para o corpo todo, inclusive para retardar o envelhecimento da pele. Pessoas em forma têm a pele mais elástica, por isso apresentam menos chances de desenvolver rugas. Os exercícios podem ser benéficos até mesmo para amenizar aquelas marcas já existentes, além de ajudarem você a manter a boa forma.

10. Controlar o açúcar do sangue

O excesso de açúcar na corrente sanguínea torna a molécula de colágeno mais quebradiça, dificultando o processo de regeneração da pele. Uma forma de evitar altos níveis de açúcar no sangue é controlando a ingestão de carboidratos. Em caso de diabetes, o acompanhamento médico é essencial para ajudar a manter a glicemia sob controle.

Contra indicações: Nenhum efeito colateral do truque caseiro para acabar com as rugas é conhecido.

Porém, algum tipo de irritação pode aparecer, dependendo do seu tipo de pele.

Portanto, se você notar alguma alteração que indique irritação ou alergia, pare imediatamente o tratamento e procure um dermatologista.

FICOU COM DÚVIDAS? ASSISTA AO VÍDEO:



error: Content is protected !!