Tônico Caseiro de Babosa para crescer cabelo

A babosa é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3 e B6, minerais, magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre, ferro e também possui ação antioxidante e 20 tipos de aminoácidos

A babosa tem um alto poder hidratante e nutritivo, ela hidrata os fios devolvendo a maciez e a maleabilidade, acabando com o ressecamento e também deixando os cabelos muito brilhosos.

E por suas propriedades antioxidantes e pelos aminoácidos existentes ela também fortalece o cabelo, evita a queda, e ajuda no crescimento capilar.

O que faz a babosa ser uma aliada para quem deseja crescimento dos fios?

O gel da babosa quando aplicado no couro cabeludo melhora o fluxo e a circulação sanguínea estimulando o crescimento saudável dos fios.

Além disso possui a capacidade de reduzir o sebo que se acumula no couro cabeludo, esse sebo é produzido naturalmente pelo nosso organismo e também pode ser produzido por conta de excessos de produtos nessa área, como cremes por exemplo.

O sebo também pode ser produzido em excesso por conta da oleosidade no couro cabeludo e com isso os folículos capilares acabam ficando entupidos impedindo o crescimento saudável dos fios.

Como preparar a babosa para aplicar no cabelo!

Antes de tudo é preciso saber como preparar a babosa para as misturas e saber como extrair o gel que é o que vamos utilizar nas misturinhas.

  • Primeiramente lave bem as folhas da babosa somente com água.
  • Em seguida com o auxílio de uma faca corte os espinhos que ficam nas laterais das folhas e corte também a parte de cima da folha como se estivesse tirando uma “tampa.”
  • Após isso com o auxílio de uma colher raspe todo o gel que fica dentro da folha e coloque em um potinho.
  • Em seguida esprema bem o gel com o auxílio de um garfo ou bata no liquidificador.

Ingredientes:

  • Gel de 3 ou 4 folhas de babosa.
  • 5 gotas de óleo vegetal de alecrim.
  • 1 shampoo anti queda ou neutro de 300 ml.

Agora vamos ao modo de preparo